sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pudim de baunilha com morangos



100g de açúcar refinado

90g de amido de milho

1 colher de chá de essência de baunilha

1 litro de leite integral

250g de morangos Gariguette

6 colheres de sopa açúcar

Modo de Preparar:
1. Prepare três tigelas de médio porte, executando-os em água fria e colocá-los de lado certificando-se que eles estão ainda ligeiramente úmido por dentro.

2. A partir do 1 litro de leite, colocar 12 colheres de sopa de uma bacia. Adicionar o restante do leite para um recipiente de profundidade e levar à ebulição ao longo de um meio de alta temperatura.

3. Enquanto isso, misture as 12 colheres de sopa de leite com o açúcar o amido de milho e a baunilha, formas colar escorrendo. Se houver quaisquer grumos, manter a mistura, e eles devem dissolver-se.

4. Uma vez que o leite na panela começar a borbulhar, retirar do calor e bata na mistura a essência de baunilha. Deve engrossar imediato.

5. Coloque deslocar de volta para o calor e manter mexendo. Permitir a borbulhar por 1 minuto, em seguida, retire do fogo e despeje nas tigelas frias retiradas antes.Deixa-se arrefecer à temperatura ambiente antes de refrigeração. Refrigerar durante pelo menos 4 horas.

6. Enquanto o pudim refrigera , corte os morangos em quartos, coloque em uma tigela e polvilhe as 6 colheres de sopa de açúcar por cima. Misture com cuidado. Cubra com um prato e reserve em temperatura ambiente. Dê-lhe uma mistura suave a cada hora durante as 4 horas que o pudim está esfriando.

7. Para servir, coloque um prato sobre uma tigela de pudim e vire de cabeça para baixo. O pudim deve deslizar facilmente sobre a placa, mantendo a sua forma. Cubra com os morangos com açúcar e cobertura em suco de morango. 


Dicas:
- Para evitar uma pele formando em cima do pudim, coloque uma folha de película aderente sobre o pudim ainda quente logo depois de derramou no vaso, antes de permitir a esfriar.

- Como alternativa, você pode servir o pudim quente como um creme regados sobre uma bacia de morangos.

- Tente usar diferentes moldes em forma para o pudim. Você também pode adicionar sabores ou coloração diferente.

Confira essa e outras deliciosas receitas no site Mowielicious.com


Receita e fotos: Mowielicious

0 comentários: